top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Presidente da Gambada promete que atraso da primeira noite não vai se repetir neste domingo

Foto: arquivo Virgínia Dutra

Para quem saiu de casa na noite do sábado de carnaval (18), na intenção de ver a primeira das duas apresentações previstas da Escola de Samba Gambada em 2023, precisou contar com uma boa dose de paciência para ver a agremiação passar pelas avenidas do Centro Histórico de Piratini.

Foram duas horas de atraso e, o desfile previsto para começar às 22h, teve início a meia noite do domingo (19), o que levou muitas pessoas a voltarem para casa sem ver os 300 componentes da entidade passarem pela Gomes Jardim e também pela Maurício Cardoso, principalmente famílias que levaram crianças para acompanhar a atração.

O atraso fez com que pessoas usassem as redes sociais para protestar contra o imprevisto.

“Achei uma falta de respeito com as crianças que ficaram expostas ao frio que fez nessa noite", criticou a piratiniense Maria Westermann.

“Que pecado. Duas horas de atraso e as pessoas indo embora por causa do frio e desse descaso com o horário”, comentou a internauta Viviane Manetti.

A reportagem Eu Falei fez contato com o presidente da escola para saber os motivos que levaram a Gambada começar a desfilar muito além do horário previsto.

Sérgio Castro buscou justificar-se, alegando que foi um conjunto de fatores que acarretaram o atraso, mas admitiu que uma parte dos integrantes teve culpa pelo ocorrido. “São muitas circunstâncias que levaram a isso. Portanto é complicado associar a um único fator. Primeiro que o número de pessoas para organizar a escola é reduzido.

Pode parecer fácil, mas é complexo estruturar a logística. Mas é fato que precisa ter responsabilidade por parte dos integrantes em não se atrasar e concentrar no horário estipulado pela direção da escola. Mas não somente isso, pois uma série de outros motivos levou ao atraso, mas hoje queremos assegurar à população que vamos começar o desfile no máximo 22:30”, afirmou o presidente.


Reportagem: Nael Rosa

238 visualizações

Comentarios


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page