top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Abertura da Semana Farroupilha contará com espetáculo teatral do Grupo EncenaAção

Foto: divulgação

Grupo teatral se destaca por encenar fatos da Revolução Farroupilha

A comissão organizadora da Semana Farroupilha de Piratini, evento que começa neste sábado (09) nas dependências do Centro de Eventos Erni Pereira Alves, preparou uma série de atrações para a cerimônia de abertura que vai anteceder ao show de Mano Lima, o que por si só já é garantia de casa cheia a exemplo do que já ocorreu em apresentações anteriores do artista.


Entre os atrativos da primeira noite, uma peça teatral com os integrantes do Grupo de Artes EncenaAção, que vai apresentar o espetáculo “Sarau no Rancho, atração que terá a duração de 40 minutos no Palco do Rio Grande.


Segundo Miriam Valadão Gomes, presidente da Associação de Turismo Jovem Tur, a qual o EncenaAção, que tem 25 atores, está vinculado, dessa vez o tema não será, como de costume, a guerra dos farrapos, o que desde a fundação tem sido recorrente para o grupo teatral, e sim, a revolução entre Chimangos e Maragatos, que começou em 1923 e que esse ano alcançou seu centenário.


“É algo novo para nós que estamos habituados a retratar a Revolução Farroupilha. É bem diferente. Talvez por isso estejamos ansiosos. Essa guerra entre Chimangos e Maragatos completa os seus 100 anos, então decidimos encenar algo novo para o público para o qual já nos apresentamos em anos anteriores. Vai ser bom”, garante Miriam.


Reportagem: Nael Rosa


148 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page