Nael Rosa
Abigeatário invadem propriedade a luz do dia e matam novilha no Rincão da Tuna
Foto: Divulgação
A proprietária de uma chácara no Rincão da Tuna, localidade próxima da Vila do Cancelão, distante dez quilômetros da sede, em Piratini, foi surpreendida na tarde da quarta-feira (28) com a ousadia dos abigeatários que invadiram sua propriedade de 15 hectares a luz do dia e carnearam uma novilha de pouco mais de três anos.
Conforme a mulher de 37 anos e que requisitou anonimato temendo represálias por parte dos ladrões, ela chegou ao campo pouco depois das 15h e se deparou com o animal já morto, sendo que este estava preso pelo pescoço a um poste e já sangrando.
Ela conta que outros animais também estavam presos na mangueira, o que pode demonstrar a intenção dos criminosos em matarem outros do rebanho, o que para ela só não ocorreu porque não deu tempo.
“Havia rastros de moto, carro e cães. Então para mim eles estavam usando um veículo e neste pretendiam carregar a carne. Sei que só não concluíram o serviço dado a outro ou outros deles estarem vigilantes à movimentação, o que proporcionou avisar a quem a quem matou que eu me aproximava”, deduziu a pecuarista que revelou ser a primeira vez que foi vítima de abigeato.
A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local com a guarnição de serviço, fez o levantamento da situação, inclusive fotográfico, e vai encaminhar o caso para a Polícia Civil.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53-9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Comments