top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Ação do Sicredi Piratini arrecada mais de dois mil quilos de alimentos

Foto: Elis Garcia

Primeira parte dos donativos arrecadados já foi entregue à prefeitura

O Sicredi Piratini, que integra a região Centro, conseguiu arrecadar 2.118 quilos de alimentos não perecíveis na ação solidária que é uma marca da cooperativa em todo Brasil anualmente e que este ano concentrou-se na ajuda a quem mais sofre com a pandemia.


A quantia foi entregue na sexta-feira (16) à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que agora fará a distribuição para as famílias em vulnerabilidade social no município, sendo essa apenas a primeira remessa, pois segundo o gerente Breno Estefani, faz parte da ação a agência dobrar o número de donativos arrecadados nos postos distribuídos principalmente no comércio da cidade.


“Ainda Vamos comprar e destinar para a secretaria o dobro do que foi arrecadado. Assim vamos chegar aos 4382 quilos de alimentos que vão ajudar quem precisa”, disse Estefani, que também destacou a atitude do empresário Maurício D`Ávila, que arrecadou em seu supermercado 146 quilos e doou uma quantidade igual ao deixado pelas pessoas em seu estabelecimento.


Breno disse que a ação também movimenta o negócio dos associados que dispuseram a recolher os donativos, pois deles o Sicredi Piratini vai comprar a mesma quantia depositada nas caixas de coleta.


“O legal disso também é que, além de ajudar o lado social, vamos estar fomentando o negócio do nosso associado ao reinvestir tudo que nele foi arrecadado. Nossa avaliação final é que a ação foi um espetáculo e se tornou uma das maiores da nossa cooperativa”, avalia o gerente.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




95 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page