top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Escola Adão Pretto retoma projeto e promove mais uma edição do Café Literário

Foto: divulgação

Todos os alunos do educandário participarão da ação

O Projeto Ler, Sonhar e Compartilhar, da Escola Estadual Adão Pretto, situada no 5º Distrito de Piratini, oportunizou na quinta-feira (13), mais uma edição do Café Literário, momento em que estudantes das turmas do 3º ano se reuniram para compartilhar as histórias contidas no livros levados para casa, sempre fazendo um paralelo com o que vivem no seu cotidiano.


Na visão do diretor, Gabriel Barcelos Nunes, a retomada da ação após a pandemia, oportuniza que o colégio cumpra a sua missão de estimular a leitura, o que faz com que os alunos leiam e interpretem com mais qualidade.


“Isso estimula que nossos alunos leiam outros livros. Assim, em algum momento do ano todos os anos vão participar, pois temos este missão de dar a chance para que eles leiam livros literários, o que faz eles compreenderem melhor os conteúdos e também a vida”, opina Nunes.


De acordo com o gestor, a aceitação é ótima, pois a imensa maioria participa do Café Literário e isso faz os aprendizes tomarem gosto pela leitura, pois muitos começam na escola e depois vão além, buscando novos livros.


“A maioria dos estudantes da Adão Pretto não tem condições de comprar livros ou não encontra em casa o hábito da leitura por parte dos pais, e isso dá ao projeto ainda mais importância. Portanto o objetivo foi alcançado”, garante.


Reportagem: Nael Rosa


363 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page