top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Em quatro dias, Piratini registra 27 casos de coronavírus e secretária diz que a esperança é vacina


Nesta quinta-feira (11) o novo boletim emitido pela Secretaria de Saúde de Piratini, infelizmente e, novamente, não trouxe boas notícias, e sim comprovou que o crescimento da doença na cidade está numa curva acedente. Foram nove novos casos em apenas um dia, o que perfaz uma parcial de 27 contaminados em quatro dias, para a decepção da secretária Gerusa Porto que esperava um decréscimo no número de contaminados após a interrupção das atividades em grande parte do comércio.


“Infelizmente, mesmo com todas as restrições impostas os casos aumentaram e desde então vem se mantendo numa mesma média diária”, disse Gerusa, acrescentando que a prefeitura não tem como identificar relações entre um e outro caso positivo.


Ela conclui dizendo que a proposta de apelo a todos para manterem os cuidados necessários e já conhecidos se mantém, e torce para um aumento significativo na disponibilização das doses do imunizante.


Nossa grande esperança está na chegada de uma quantidade maior de vacinas que possam contemplar maior número de pessoas e atinja outros grupos”, concluiu secretária.


Com os números computados nesta quinta, Piratini chegou aos 355 casos de Covid-19. Os recuperados são 300, e 47 piratinienses estão com o vírus ativo no organismo. Oito pessoas morreram em virtude da complicações causadas pela patologia.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

297 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page