top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Iniciativa de agricultor ajuda a reduzir a fome de pessoas carentes em Piratini

Foto: Maico Borges- Piratininews

Pedro Stein doa o excedente de sua produção para pessoas carentes

Com a chegada da pandemia em 2020, uma cena se tornou comum na Praça Inácia Machado da Silveira, no Centro Histórico de Piratini: um tumulto de pessoas em vulnerabilidade social em busca de alimentos doados pelo agricultor Pedro Stein, que direciona o excedente de sua produção para quem é carente.


A última ação foi na quinta-feira (23) quando foram distribuídas quatro toneladas de comida para cerca de 300 pessoas que foram convocadas através das redes sociais, iniciativa responsável por provocar em Stein sentimentos diferentes.


“Fico muito triste porque a grande procura pelo que eu costumo doar mostra que há fome, há necessidade. Por outro lado, me sinto feliz por poder ajudar quem precisa”, disse o agricultor, que é assentado na zona rural do município.


Ele assegura que doa parte do que produz e sua propriedade já há 20 anos, mas foi a partir do início da pandemia que a necessidade aumentou, o que deu mais notoriedade para suas ações.


“Só se ouvia que todos deveriam ficar em casa, mas como então iam fazer para comer?”, indaga Stein, que planta soja e cria gado, mas reserva uma parte importante de sua propriedade para plantar alimentos para consumo da família, mas também visando a doação.


“Planto de tudo um pouco e sempre a mais. Feijão, batata doce, aipim e frutas para que, ao colher, sobre para ajudar as pessoas. Faço isso de coração, vem de dentro, pois também passei fome, já que perdi minha mãe quando tinha um ano de idade e entendo que Deus me ajudou muito, então não tem motivos para que eu não faça algo por quem precisa”.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

216 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page