• Nael Rosa

Agricultores impedem trânsito na ponte do Costa como forma de protesto

Transito será parcialmente interrompido durante esta sexta-feira

Agricultores, a maioria de assentamentos da reforma agrária situados no segundo distrito, impedem nesta sexta-feira (29), o trânsito na Ponte do Costa, ERS-702, Piratini, como forma de pressionar o governo do Estado a começar a parte final da obra da nova travessia situada ao lado da atual.


Segundo o agricultor Pedro Stein, foi tentado junto ao Estado informações de quando a construção seria retomada, mas muito pouco se conseguiu nesse sentido.


“O mais próximo que chegamos de uma informação foi que houve um problema de adicional a um aditivo exigido pela construtora Traçado, ou seja, um aumento do valor previsto para fazer as cabeceiras. Como entendemos ser isto insuficiente, conversamos entre nós e decidimos que para obtermos algo concreto, hoje impediremos o trânsito por uma hora, liberando o mesmo pelo mesmo período, para logo a seguir retomar o impedimento”, explicou Stein.


Ele acrescentou que há um temor entre eles de que na próxima safra da soja, o que ocorre em março quando a produção começa a ser escoada, a nova ponte ainda não esteja pronta, o que está em desacordo com o prometido pelo secretário de Transportes Juvir Costella, que final de outubro assegurou à imprensa que no Natal deste ano a obra seria entregue á comunidade.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

632 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce