top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Alex Matos desiste da candidatura e nega apoio a Márcio Porto e Francisco Luçardo

Foto: Nael Rosa

Matos não descartou uma nova tentativa de concorrer à Câmara de Vereadores

O vereador Alex Matos, do Progressistas, decidiu que não mais irá concorrer à Prefeitura de Piratini, o que cogitou fazer em janeiro deste ano quando afirmou que essa era a sua intenção e poderia até compor chapa com Francisco Luçardo (PSDB), que é pré-candidato do partido.


“Não há a mínima condição de que isso venha a acontecer”, afirmou Matos, sem revelar detalhes de sua desistência.


Sobre a possibilidade de tentar a reeleição pelo Legislativo, ele, que já havia anunciado mais concorrer, disse estar repensando, portanto, não descarta uma nova tentativa.


Presidente da sigla, o parlamentar negou que esteja apoiando qualquer um dos nomes que pretendem disputar o pleito, e que essa decisão será tomada conforme a vontade dos filiados na convenção que será realizada em setembro, mas salienta que ao atual prefeito, Vitor Ivan Rodrigues (PDT), não necessitará uma análise mais profunda, pois politicamente, ao menos neste momento, Vitão e Matos estarão em lados opostos.


Conversamos com Luçardo e este admitiu que houve sim um contato com o vereador Manoel Rodrigues, também progressista e presidente da Câmara, mas negou qualquer conversa com Alex Matos.


“Não há nada oficial. O que temos são alguns contatos com esse partido, mas tudo ainda em aberto”, revelou o tucano.


Também abordamos o tema com o presidente do MDB, Cléber Coelho, e ele garantiu que seu partido concorrerá com Márcio Porto e Cláudio Dias, ambos emedebistas, mas que há diálogos abertos com outras legendas.


“Mantemos conversas, inclusive com o Progressistas, pois há a possibilidade de coligação, assim como ocorre com outros partidos. Nada oficial”, garantiu Coelho.


Reportagem Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


1.099 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page