top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Alex Matos obtém a aprovação da maioria e é eleito novo presidente do Progressistas em Piratini

Foto: Nael Rosa

Com chapa única, que teve à frente Alex Matos, 154 dos 225 filiados ao Progressistas que compareceram ao pleito realizado na Câmara de Vereadores no sábado (20) disseram sim ao ex-vereador, que logo a seguir foi, junto com seu vice, Maico Joanol, eleito novo presidente do partido, cargo que assume em agosto em substituição ao parlamentar com mandato em vigor, Manoel Rodrigues.


Contra vontade de Rodrigues, o partido possui cargos na administração Márcio Porto, o que é responsável por um racha na legenda, problema que Matos garante, será fruto do passado a partir da implantação do que ele chamou de uma nova era a ser vivida.


“É hora de buscar os atuais e também novos filiados para conseguir uma união novamente. É uma nova era, assim, é o momento de ser grande novamente. Algo que quero garantir é que chegou ao fim a ingerência de outros partidos dentro do Progressistas.Vamos trabalhar em conjunto com a Executiva no estado e também em nível federal, para obtermos outra vez as condições de melhorar dentro da comunidade”, disse Matos.


Quanto à divisão que a sigla vivencia em Piratini, ele entende que é hora de virar a página e deixar tudo que está acontecendo no passado, pois o novo Diretório tem uma visão de futuro e com ela irá atuar daqui para frente.


Com relação ao pleito municipal do ano que vem, Alex Matos assegurou que a intenção é participar da chapa majoritária, mas também atuar no sentido de tornar a ter uma nominata forte de candidatos ao Poder Legislativo.


Sobre apoiar ou não o atual prefeito em 2024, ele falou que é bem possível, mas como é regra, essa decisão será tomada pelo Diretório e pela Executiva, mas afirmou que o retrocesso não é uma possibilidade.


“Poderemos sim apoiar o Márcio, o que será decidido em conjunto. O que precisa ficar claro é que nossa postura será de dizer não ao retrocesso, pois queremos seguir avançando, e seja com quem for que vamos coligar, será uma união séria e com o propósito de desenvolver o município.


Reportagem: Nael Rosa

455 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page