top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Alunos da Vieira da Cunha defenderão experiência na 11ª edição da Fecipampa, e, Bagé

Foto: divulgação

Alunos da pré-escola participarão da etapa final em Bagé

Alunos, estudantes e direção da Escola Municipal Viera da Cunha, situada no 5º Distrito de Piratini, vivem a expectativa do resultado de um trabalho inscrito na 11 ª Feira de Ciências da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), de Bagé.


Sob a supervisão da professora Mariza Leão, Henrique Teodoro Eslabão, Jaderson Alves, Pâmela Ribeiro e Miguel Antunes, todos de cinco anos e alunos da Educação Infantil do educandário, são os responsáveis pelo projeto Além das Janelas, que nas redes sociais da organização está em primeiro lugar em visualizações e curtidas da Feira de Ciências da Fecipampa.


“Nesta sexta-feira, 26 de agosto, estaremos com eles em Bagé para a apresentação na Fecipampa. É a etapa final de algo que começou inspirada na apostila Pra Aprende Brasil

Estamos na expectativa, pois eles assimilaram muito bem a proposta”, disse a professora.


A experiência consiste em criar através das chamadas janelas, uma galeria de imagens que incluem desde a arquitetura do colégio, até o acervo arquitetônico existente na área urbana, passando pelo cotidiano dos alunos no campo e também as mudanças climáticas possíveis de serem vistas de uma janela.


“Tem também o Era uma vez, onde trabalhamos a História e ainda a importância do cuidado com o corpo. Enfim, tudo que o professor precisa trabalhar através do imaginário e do faz de conta”, explica Mariza, acrescentando que quis proporcionar às crianças que visitaram a Casa da Camarinha e o Museu Histórico Farroupilha de Piratini, conhecerem o que para os alunos que vivem no campo nem sempre é possível, já que geralmente vão à cidade com seus pais de forma rápida, o que impossibilita prestar atenção na riqueza da arquitetura rica existente no município onde moram.



Reportagem: Nael Rosa



129 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page