top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Solidariedade de alunos do Ponche Verde resulta em doação de leite ao Centro Espírita

Foto: divulgação

Alimento arrecadado junto aos alunos será doado aos carentes

O resultado de uma ação solidária promovida por professoras de 1º ao 5º ano do Instituto de Educação Ponche Verde, maior educandário estadual de Piratini, foi entregue para o Centro Espírita Amigos de Jesus que mantém um projeto para beneficiar famílias carentes no município.


Foram 101 litros de leite doados por alunos na Festa à Fantasia ocorrida na escola, mais um dos eventos organizados ao longo do ano letivo que buscam ajudar a população carente, como salienta a professora Valdereza Lobato, que junto com várias colegas tem se envolvido em causas sociais junto com os aprendizes.


“Desde o início do ano nós temos feito projetos com as turmas. Um exemplo foi o Dia da Vovó e a Ronda Solidária realizada em setembro, esta última também responsável por arrecadar alimentos que foram doados ao Centro Espírita para quem agora os alunos doaram leite”, destaca a mestre.


Ao falar do envolvimento dos estudantes e das demais professoras, Valdereza se emociona e garante que elas já têm outros projetos com a mesma finalidade solidária.


“Essas ações aquecem o nosso coração. Eu e as demais colegas envolvidas nos emocionamos ao ver a felicidade dos pequenos ajudando o próximo. Por causa da pandemia fomos obrigadas a ficar sem poder fazer nada, portanto é muito bom voltar. Assim, já estamos projetando uma nova ação que envolverá a arrecadação de brinquedos que serão doados para crianças carentes no Natal e temos a certeza que será novamente incrível”.


Reportagem: Nael Rosa

109 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page