top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Centro Espírita Amigos de Jesus vai distribuir sopa para cem pessoas

Foto: divulgação

Ações do Amigo de Jesus tem beneficiado a comunidade carente

O Departamento de Assistência Social do Centro Espírita Amigos de Jesus realiza neste sábado (31) em sua sede, a primeira edição do Sopão Solidário, que vai distribuir sopa para cem pessoas em vulnerabilidade social em Piratini.


Segundo o presidente João Carlos Almeida da Rocha, o Cacaio, esta é será mais uma das ações previstas no calendário o qual não está sendo possível executar na totalidade do planejado em virtude da pandemia.


“Já éramos para ter feito essa sopa que sábado vamos distribuir. Infelizmente o risco da Covid-19 atrasou boa parte do planejado também no ano passado, mas agora vai sair”, garante Rocha.


O Amigo de Jesus já mantém duas outras ações solidárias que amparam os necessitados. Na primeira terça-feira de cada mês, os voluntários distribuem cestas básicas e também doam roupas encaminhadas pela comunidade, e junto a isso preparam e entregam café e cachorro quente a quem precisa.


“Assim nós conseguimos amenizar o frio e a fome de muitas pessoas. Para isso contamos com doações não somente de quem frequenta a nossa casa, mas de muitas outras que são solidárias à causa”.


Ele disse observar que a totalidade dos que recorrem ao Centro Espírita passam por algum tipo de necessidade, sendo a ajuda dos simpatizantes essencial para dar seguimento às atividades de cunho social.


“É muito importante a ajuda de todos nesse momento, pois observamos que quem vem até nós está realmente passando por sérias dificuldades. Não vamos acabar com a fome, mas certamente nossas iniciativas vão amenizar o problema”, opina o presidente.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

-


156 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page