top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Programa A Voz da terceira idade anima idosos na Rádio Com Piratiniense

Foto: Maico Borges

Antônio Ortiz anima a atração durante duas horas todas as sextas-feiras

Ainda muito jovem, aos 36 anos, o piratiniense Antônio Lobato Ortiz passou a se envolver com a recreação para pessoas bem mais velhas que ele ao fundar junto com amigos o Grupo de Idosos Renascer, que no Bairro Sinuelo tem sua sede e, ao menos até o surgimento da pandemia, recebia idosos para seu bailes as finais de semana.


Mas há três anos a prévia para a animação passou a vir pelo rádio, pois ao microfone da Rádio Com Piratiniense, Ortiz recebe a atenção, a audiência e o carinho dos seus idosos que, amantes da música gaúcha de raiz, com destaque para Gildo de Freitas e Teixeirinha, acompanham o comunicador às sextas-feiras durante duas horas no programa A voz da terceira idade, que começa às 15h.


“Antes a atração durava apenas uma hora, mas não era insuficiente. Agora dobramos o tempo e em apenas 60 minutos, com ligações chegando frequentemente, esgotamos a programação”, conta Ortiz.


Ele relata que decidiu estender o trabalho com seus velhinhos dado ao alcance grande que o rádio tem também nessa faixa etária, e durante o tempo em que está ao vivo, ele mescla música com informação, inclusive a agenda do grupo de idosos.


“É uma diversão, uma satisfação pessoal, uma alegria para mim, seja fazer o programa quanto estar à frente do projeto do grupo onde temos entre outros projetos a terapia dançante, que antes da paralisação ocorria a cada 15 dias e servia como exercício para todos e onde sempre promovíamos atividades paralelas como jantares e coquetéis, e é claro, os bailes em que não somente os idosos comparecem e se divertem, mas também os jovens que são seus filhos e netos”, destaca o presidente da entidade que tem 65 anos e em 2021 completa 30 anos de atuação.


“Já tentei sair da presidência, mas eles, os sócios e a diretoria, não deixam. Então continuaremos a levar muita alegria para todos”, arremata.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53-9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

176 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page