top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Apae cancela Queijos & Vinhos, mas confirma realização da Feijoada

Foto: Nael Rosa

Este ano novamente o evento será no formato pegue e leve

Lisete Frizzo, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piratini, anunciou no domingo (6), que a exemplo do que ocorreu em 2020, novamente este ano a instituição não vai promover o Queijos & Vinhos, evento que, anualmente em julho, integra a Semana da Cultura, responsável por celebrar o aniversário do município.


O motivo é a impossibilidade de receber o público diante da pandemia, e não realização a edição 2021 impacta na arrecadação apaiana que hoje tem vinte alunos.


“Não temos como fazer, e a não entrada deste recurso só não vai fazer mais falta porque assim como toda a rede escolar, os estudantes não estão frequentando as aulas. Portanto nosso gasto como alimentação, por exemplo, não está acontecendo", explica Lisete.


Já a Feijoada da Apae, outro grande evento social que ocorre todos os anos, está garantida, mas novamente no formato pegue e leve, saída encontrada para não reduzir ainda mais a entrada de dinheiro.


Conforme a presidente, esta foi a maneira de realizar a atração, o que já foi feito no ano anterior.


“Nesse formato o valor que vamos arrecadar será possivelmente menor do que se fizéssemos com a presença daqueles que costumam nos ajudar comparecendo à feijoada no mês de setembro, mas ainda assim será válido”, opina.


Lisete aproveitou para lamentar a não retomada das obras do ginásio que está sendo erguido em anexo, e disse estar frustrada diante da paralisação, e ao mesmo tempo, extremamente preocupada com a elevação na previsão inicial para o inicio e conclusão da terceira etapa.


“ Há ano projetamos gastar R$ 350 mil com essa etapa que é a colocação do telhado. Hoje, se dispuséssemos do recurso, não gastaríamos menos do que R$ 600 mil. O custo do material de construção disparou, bem como o valor da mão de obra. A saída vislumbrada por nós é um recurso futuro através de emenda parlamentar prometida pelo deputado federal Marlon Santos, do PDT. Ele assegurou que vai nos ajudar, então a nós resta concluir a segunda etapa para depois partir para o final", arrematou a presidente.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

86 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page