top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Apae está em campanha para arrecadar recursos do Imposto de Renda

Foto: Nael Rosa

Ginásio da instituição e um dos projetos beneficiados com a destinação do Imposto de Renda

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piratini, está novamente em campanha para mobilizar quem paga imposto de renda, seja pessoa física ou jurídica, destinar 3% do valor devido para um projeto social da cidade, possibilidade permitida por lei e que tem dado suporte financeiro para a instituição nos últimos anos.


Segundo a presidente Lisete Frizzo, os valores destinados vão proporcionar a continuidade inclusive do ginásio que está sendo construído, obra que quando estiver concluída irá beneficiar não apenas os mais de 100 alunos que APAE ampara, mas a população como um todo.


“ Nosso trabalho é de relevância social, então peço que as pessoas que pagam imposto falem com seus contadores para que estes auxiliem na intenção de destinar esse pequeno, mas importante percentual para projetos sociais de nosso município”, pede a presidente.


Ela admitiu que a instituição depende muito do recurso, pois além dessa fonte somente as emendas parlamentares destinadas por deputados e que nem sempre chegam, são fonte de renda para manter de pé a APAE.


Para que o contribuinte passe a escolher também o projeto que vai receber sua destinação, Lisete diz que espera a aprovação de um projeto do Executivo que em breve vai tramitar no Legislativo e que vai mudar a legislação usada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDCA).


“Estamos aguardando pela aprovação desta matéria que se receber o aval dos vereadores vai possibilitar que a pessoa escolha para quem quer doar, e APAE tem muitos simpatizantes a sua causa que hoje não podem definir para qual projeto querem que seu imposto seja destinado, o que deve mudar”, espera.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

63 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page