• Nael Rosa

Após sete anos de espera, kits de irrigação chegam para agricultores de Piratini


Com a entrega dos kits, espera de sete anos chega ao fim

Após sete anos, na quarta-feira (12) o governo do Estado entregou a pequenos agricultores de Piratini, 60 kits para irrigação que foram comprados ainda na gestão de Tarso Genro (PT).


A entrega ocorreu na Comunidade Quilombola Rincão da Faxina, quinto distrito, zona rural do município, onde se concentrou o Programa Segunda Água, que há um ano abriu açudes para irrigação, piscicultura e dessedentação animal para pessoas de baixa renda.


Segundo a veterinária Marina Sinotti, chefe do escritório local da Emater, que será responsável por orientar os beneficiados para que façam um bom uso do material que finalmente chegou, os kits contam entre outros itens com caixa d’água, bomba e mangueiras de gotejamento, e irão amenizar a situação de quem produz basicamente para consumo.


Já o secretário municipal de Agricultura de Piratini, Jovan Lima, disse que a ajuda chega num momento complexo para os agricultores beneficiados.


“ Se tivessem sido entregues há uns três meses atrás, eles (agricultores) estariam com tudo instalado para fazer a irrigação das pequenas lavouras que produzem a subsistência dessas famílias que também comercializam o excedente. Agora é instala-los a partir dos açudes abertos e contar com a chuva que tem que cair e com isso permitir a eles irrigar até meio hectare”, disse Lima.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

288 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce