top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

A tiros, homem mata três cachorros de seus vizinhos no assentamento Santo Antônio

Foto: divulgação

Um dos cachorros foi ferido com um tiro em uma das patas

Um agricultor morador do Assentamento Santo Antônio, 2º Distrito de Piratini, matou a tiros três cachorros de propriedade de dois de seus vizinhos, tendo também ferido um quarto animal que teve a pata quebrada devido a um dos disparos, sendo este resgatado pelas ativistas do Projeto São Francisco de Assis.


O fato ocorreu na manhã do domingo (26) e, segundo o também agricultor, Tarcísio Antunes da Silva, 42 anos e dono de dois dos cães, o responsável pelas mortes ligou para avisá-lo após abater os animais.


“Ele matou os bichos e me ligou avisando, o que de nada adianta, pois poderia ter me acionado para reclamar e certamente eu iria interferir indo até a propriedade dele para apanhar os cachorros e atá-los”, contou Silva.


Ainda de acordo com ele, o autor dos tiros alegou que os cachorros estavam acuando, ou seja, latindo para um de seus bois, o que para o vizinho continua a não ser motivo para tamanha violência.


“Um boi tem 800 quilos, portanto os cachorros não iam fazer nenhum mal a ele. Deveria ter me avisado antes de matar e não depois”, reclama.


A Brigada Militar foi comunicada do fato.


Reportagem: Nael Rosa



1.159 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page