top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Ativistas tentam salvar Dodô, cachorro com câncer que é querido pela comunidade de Piratini

Foto: divulgação

Cãozinho, muito querido na cidade, está com câncer e ativistas tentam salvá-lo

Dodô, um cão muito querido pela comunidade de Piratini, está com uma doença grave e as ativistas do Projeto São Francisco de Assis se mobilizam para que ele possa se curar de um linfoma, uma espécie de câncer que também atinge os animais.


Pelas redes sociais, as voluntárias fazem uma campanha para que o cachorro possa fazer sessões de quimioterapia que tem um custo considerado alto para as protetoras que não contam com uma receita fixa para emergências.


“Ele não está nada bem, mas torcemos que se recupere. São necessárias 16 sessões de quimioterapia que custam entre R$ 280,00 e R$ 320,00 e todas são feitas em uma clínica em Pelotas. Não temos recursos, assim, eu assumi esse gasto no início, pois não ia deixar o Dodô sem tratamento, mas precisamos de ajuda”, explica a ativista Nicole Carvalho, que há tempos já ampara o cão.


“Eu o deixo ficar na minha casa já há algum tempo. Ele vem, dorme por duas ou três noites, mas depois volta para o centro da cidade e retorna quando está com fome”, acrescenta.


Ela reconhece que Dodô ganha muito carinho de muitas pessoas, sendo presença constante em locais onde há grandes aglomerações como a Câmara de Vereadores, por exemplo, onde ele se faz presente durante as sessões ordinárias.


“Ele é muito popular. Além da Câmara, ele vai às missas, reuniões do Centro Espírita Amigos de Jesus, procissões, funerais e eventos realizados no ginásio municipal. Vamos lutar para salvar o Dodô, mas precisamos de ajuda para isso”, afirma Nicole.


Com a campanha principalmente pelo Facebook, é possível fazer pix de qualquer valor para colaborar com o custo do tratamento do animalzinho. O número para transferências é 53-999-488520.


Reportagem: Nael Rosa




109 visualizações

Comentários


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page