top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

José Auri pede a reativação da fábrica de bueiros do município

Foto: Nael Rosa

Auri entende que a reativação da fábrica de tubos é imprescindível

Diante da necessidade e constante e a falta de tubos para realizar obras nas secretarias de Infraestrutura e Logística e Urbanismos e Serviços Públicos, o vereador José Auri (PT0) requisitou na sessão Legislativa realizada na segunda-feira (26) que o município reative a fábrica de bueiros que está inoperante há pouco mais de duas décadas.


Para Auri, isso é imprescindível para no mínimo minimizar a atual situação encontrada tanto no perímetro urbano quanto na zona rural do município.


“A quantidade de tubos que são necessários para as obras dessas duas pastas é grande, principalmente na manutenção das estradas situadas no interior de Piratini que recebem o trabalho das equipes, mas para que o serviço fique a contento é preciso também fazer as canalizações para escoar a água da chuva que é o que provoca os buracos nas vias”, observou o petista.


O secretário de Urbanismo, Luís Henrique da Rosa, disse que a demanda por canos é significativa, seja para a recuperação de esgotos já existentes, como para a construção de novas redes, portanto a reativação da fábrica para este fim é algo que já estamos discutindo com o prefeito Márcio Porto, segundo ele, de acordo com essa retomada que permitirá a fabricação no município.


“Temos uma carência muito grande desse tipo de cano, pois todas as compras de tubos são realizadas após processo de licitação, o que muitas vezes atrasa o nosso cronograma de obras. Para recomeçar a fabricação em Piratini, basta adquirir as formas, pois espaço e parte dos equipamentos a prefeitura já possui, é comprar o que falta e seguir fabricando, o que o prefeito concorda e será ótimo para o trabalho do qual somos responsáveis”, falou o secretário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

79 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page