• Nael Rosa

Auri pede audiência pública com a Ceee Equatorial para debater sobre a falta de energia em Piratini

Foto: Nael Rosa

Vereador espera que representantes da Equatorial compareçam à Câmara ainda em fevereiro

No retorno dos trabalhos legislativos em Piratini, o que ocorreu nesta quinta-feira (3), o vereador petista, José Auri Soares aprovou um requerimento para uma audiência pública com representantes da CEEE Equatorial com o objetivo que esta dê uma resposta para as constantes faltas de energia que tem ocorrido desde que a empresa assumiu a então estatal.


Conforme o parlamentar, esse é um pedido da comunidade que acumula prejuízos também na área urbana, mas muito mais na zona rural.


“As famílias situadas no interior estão sofrendo muito. Há muita perda entre os produtores de leite, por exemplo, mas até mesmo quem reside no perímetro urbano e que não sofria muito, agora também tem registrado muitas perdas e é preciso saber quem vai assumir as consequências de tudo isso”, reclama Soares.


Para o vereador, problemas no abastecimento, principalmente no verão, quando ocorrem muitos temporais é normal, mas até então era comum em Piratini que pessoas ficassem até dias sem fornecimento, o que agora piorou muito.


“Há casos que temos conhecimento em que consumidores moradores dos distritos rurais ficaram 12 dias sem energia e isso não podemos admitir”, observa o vereador, que é contra as privatizações, pois segundo ele quando estas acontecem não é avaliada a questão social, e sim, somente econômica.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

95 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png