top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Vereador Auri pede que Prefeitura instale banheiros químicos no Centro Histórico de Piratini


Vereador entende que esta é uma obrigação da Prefeitura

A discussão em torno da instalação de banheiros químicos no Centro Histórico de Piratini já foi tema de diversas administrações municipais, mas nenhuma delas instalou os sanitários.


O assunto tornou a ser tema na sessão da Câmara de Vereadores na quarta-feira (6), quando o petista José Auri Soares pediu que de forma urgente a Prefeitura tome essa providência.


Segundo Soares, a maioria das pessoas que residem na zona rural e vem à cidade, se socorrem no comércio local quando precisam de um banheiro, o que gera um grande constrangimento.


“Se estão consumindo não há problemas em usar o banheiro, mas quando não estão ficam sim constrangidas em pedir socorro para os proprietários de bares, lancherias e lojas e eu entendo que prestar este auxílio é uma obrigação do poder público”, opinou o parlamentar.


Ele acrescentou que os banheiros químicos devem estar à disposição não somente de segunda à sexta-feira quando a cidade tem o maior fluxo em seu movimento, mas também aos finais de semana, pois na Praça Inácia Machado da Silveira, por exemplo, é grande a aglomeração no sábado e no domingo e também estas pessoas não contam com sanitários para fazerem suas necessidades.


“Não pode ser banheiro fixo porque o Centro é protegido por leis do patrimônio histórico que impedem isso, mas que então se usem sanitários do tipo químico para auxiliar a todos”, pede o vereador.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

120 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page