top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Baile da Senhorita Piratini escolheu a Corte que passa a representar o município

Foto: Eduarda Silveira

Francine, Kethelyn e Maria Luisa formam a corte de soberanas de Piratini

Como parte da programação da Semana da Cultura, evento que celebra os 234 anos do município, a Secretaria de Cultura e Turismo promoveu no sábado, 1º de julho, na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), o tradicional baile de escolha da Senhorita Piratini, atração animada pela Banda Havai e que teve caráter social, arrecadando uma tonelada de alimentos não perecíveis que agora serão destinados às famílias financeiramente vulneráveis da cidade.


Participaram sete candidatas, e quem mais encantou o corpo de jurados foi a jovem Kethelyn Caetano Silva, de 17 anos, representante da Caminare Boutique. Maria Luisa Guerreiro, também de 17 anos, ficou com o título de 1ª Princesa e Francine Dutra Furtado, de 26 anos, foi escolhida a 2º Princesa. As três formam a Corte que, a partir de agora e até o final do 1º semestre no ano que vem, representaram Piratini nos eventos promovidos pela Prefeitura, como por exemplo, a Semana Farroupilha e a Vertente da Canção Nativa.


Kethelyn, a Senhorita Piratini, cursa o 3º ano no Instituto de Educação Ponche Verde e disse que pretende estudas Ciências Contábeis e que está pronta para, junto com as demais escolhidas, representar sua cidade.


“Me sinto preparada. Participar do concurso foi uma experiência incrível. Estou realizada e feliz por poder representar nosso município”, garantiu.


Reportagem: Nael Rosa



138 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page