top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Bingo para tentar evitar que Patrick perca totalmente a visão, ocorre neste domingo, na SRP

Foto: Nael Rosa

Patrick tem 18 anos e já perdeu 80% da visão do olho direito e 20% da capacidade de enxergar com o olho esquerdo

Diante da realidade do único filho perder totalmente a visão devido, a família do jovem Patrick Ortiz Duarte, 18 anos, está pedindo ajuda da população com o objetivo de arrecadar R$ 5 mil, valor do procedimento cirúrgico para que o estudante, que também é autista, possa fazer um procedimento cirúrgico que poderá  impedir a provável cegueira causada pela doença chamada Ceratocone, doença que causa a perda progressiva da capacidade de enxergar.


Dia 12 de maio, data em que é celebrado o Dia das Mães, a partir das 13: 30 acontecerá um bingo beneficente na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), com a intenção de captar o valor necessário que, assegura a professora Joseane Garcia Duarte, eles não possuem.


“Sabemos que a data não é a melhor, mas é que a SRP tinha no momento. Após isso, só em julho. Não é muito dinheiro, mas não temos, afinal, quase tudo em relação à doença do nosso filho tem sido pago de forma particular, exceto as consultas que são pelo IPE. Através do SUS, nada. Assim, gastamos  tudo que temos para dar melhor qualidade de vida a ele no que diz respeito ao autismo, e, desde os 15 anos, idade em que a Ceratocone foi descoberta, também para evitar, sem sucesso, a perda da visão”, relata a professora, que segue:


“Eu trabalhava 20 horas, mas os gastos são tantos que pedi mais 20 e, mesmo assim, não tem sido suficiente. Estamos pedindo ajuda por não termos sequer um tostão guardado. Tudo que ganhamos tem sido investido no nosso filho”.


Patrick já perdeu 80% da visão do olho direito e, do esquerdo,  já se foi 20% da capacidade de enxergar e, a mãe, diz estar ciente ser o procedimento cirúrgico a única saída para tentar estabilizar a doença, mas nenhuma garantia recebeu do médico especialista de que isso vá funcionar.


“É possível, mas, infelizmente, por ser uma doença degenerativa, talvez não funcione. É a única saída que temos, portanto, se conseguirmos a ajuda das pessoas, vamos tentar”, finaliza a funcionária pública municipal, de 47 anos.


As cartelas para o bingo custam apenas R$ 10,00. Para doações via Pix, a chave é o número do celular de Joseane: 53997079070


As cartelas estão disponíveis com os pais do Patrick e nos seguintes comércios:


Bar e Mercearia Duarte (Sinuelo)

Mercado do Osilito (Vila Nova)

Mercado Silveira (Padre Reinaldo)

Banca do Claudiomar (Centro)

Banca da Jurema (Centro)

Banca do Coelho ( Centro)

Eletrosat Antenas ( Centro)

Mercado da Ceni

 

Reportagem: Nael Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

85 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page