• Nael Rosa

Com aumento de crimes no interior, Brigada Militar intensifica operações

Foto: divulgação BM

Comandante vê intercâmbio com produtores como algo essencial

Devido a ocorrências diversas, que incluem crimes de abigeato e outros tipos de roubos, furtos e também arrombamentos, em abril a Brigada Militar (BM) de Piratini, intensificou com sua Patrulha Rural, trabalho feito no interior do município, com atenção especial para o 2º e o 5º distritos.


Segundo o tenente Carlos Ricardo Muller, comandante local da corporação, os seguidos episódios nessas localidades causaram uma preocupação maior da autoridade, o que levou a um reforço das ações no meio rural.


“O roubo de carros e de gado passaram a ocorrer com uma frequência maior, então também elevamos nossa presença principalmente nos distritos citados, com patrulhas e diligencias à noite, mas também durante o dia”, explica Muller.


Ele acrescenta que, além da abordagem de veículos de passeio e também os de carga, onde os policiais verificam a Guia de Transito Animal (GTA), há também um trabalho específico direcionado aos produtores, o que pode ser essencial em futuras ações da Brigada.


“Realizamos com frequência uma visita aos produtores para um intercambio de informações, conversa que considero importante, pois o trabalho com o cunho mais comunitário nos dá subsídios para conseguir, por exemplo, a captura de abigeatários”, destaca o tenente.


Segundo o comandante, isso reduz as dificuldades encontradas pela BM que vê como um complicador a grande extensão rural de Piratini de aproximadamente sete mi quilômetros, fator que inviabiliza alguns flagrantes de crimes na área rural.


“Nossa intenção é reprimir, por isso precisamos de toda ajuda possível, assim, caso um morador presencie uma movimentação suspeita, deve fazer contato com o 190 ou com o 53-3257-1300, que imediatamente deslocaremos o nosso efetivo de plantão”, conclui.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

565 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce