top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Buracos deixados após obra da Corsan oferecem risco a quem trafega pela Maurício

Foto: Nael Rosa- Eu Falei Piratini

São 15 buracos os quais ofertam risco para quem trafega pelo local

Um problema que se repete há anos e que já foi tema de outras reportagens, está ofertando risco aos condutores que trafegam no sentido centro/ bairro, na Avenida Maurício Cardoso, em Piratini.


Depois das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, uma obra inacabada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), se tornou um empecilho ainda maior para quem circula de carro, moto ou caminhão pelo local.


São 15 buracos que, inclusive, à noite, podem causar, além de danos à suspensão dos veículos, acidentes para que dirige, com risco maior para motociclistas que podem, ao cruzar pelas aberturas no calçamento, sofrer uma queda.


O problema é antigo e, neste caso, segundo informou o gerente da companhia, Daniel Gautério, se dá devido à mesma ter que aguardar a vinda a Piratini da empresa terceirizada pela Corsan para recolocar que esta realize a recolocação das pedras novamente no lugar”

“Eles (empresa) fazem um bom serviço, mas podem levar até 15 dias para vir à cidade.


Fizemos um esforço e, além de sinalizar o local na tarde desta quinta-feira (17), conseguimos que outra empresa, esta de Piratini, faça o reparo, o que vai ocorrer amanhã à tarde”, informou o gestor.


Segundo Gautério, a situação é devido a abertura necessária que a máquina precisou fazer no solo, e com isso, poder consertar um vazamento, pois a adutora da rede d'água se rompeu.


Internautas fizeram várias reclamações nas redes sociais e exigiram a rápida solução da situação pela qual a companhia é quem tem a obrigação de solucionar.


“Peço ao responsável tomar providências antes que algo pior aconteça. Hoje uma pessoa de moto poderia ter morrido. Faz dias que está assim”, exclamou Jiéferson Pinheiro, taxista no município”.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 53- 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

164 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page