• Nael Rosa

Morre Belinha, a cadela que sensibilizou a comunidade de Piratini

Foto: Nael Rosa

Belinha era acolhida com carinho pelos alunos da Escola Ponche Verde

Belinha, a cadela que sensibilizou a comunidade de Piratini através das redes sociais, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) em Pelotas, cidade para qual foi levada em dezembro do ano passado ao ser adotada por Ieda Jussara Rosa, que até 2018 morou na cidade e ajudava a cuidar da cachorra que vivia nas ruas, mas era acolhida com carinho em residências, comércio do município e pelos alunos da escola Ponche Verde durante as aulas.


Ela tinha vários tumores que foram retirados em janeiro deste ano. A cirurgia permitiu uma vida com mais qualidade, mas após a segunda das três sessões de quimioterapia previstas, realizada no sábado (20) Belinha passou a ficar abatida, o que levou a adotante a retornar com o animal para a clínica.


“Ela não aguentou. Baixou muito imunidade, pois embora o veterinário tenha removido todos os nódulos, o câncer era muito agressivo, então se fez necessário a quimioterapia. Mas ela estava feliz no novo lar, inclusive realizamos um passeio recentemente ela andou uma quadra mais do que normal, estava faceira, mas infelizmente passou a não querer se alimentar e não resistiu”, lamentou Ieda, que define o que a amiga significou para ela.


“ De nossa amizade ficou muito amor. Essa bichinha foi luz na vida de muita gente. Então fica a certeza que ela foi muito feliz comigo, pois cuidei dela com carinho e minha casa era a casa dela, ela queria ficar comigo. Era um ser iluminado então foi com Deus”, acredita Ieda.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

267 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce