top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Caetano quer folga de dois dias para funcionários públicos municipais que doarem sangue

Foto: Nael Rosa

Caetano entende que a possível nova lei vai estimular a doação entre os funcionários municipais

Autor do projeto Junho Vermelho, que no calendário de eventos do município prevê palestras e divulgações que incentivem e esclareçam sobre a importância de ser doador de sangue, o vereador pedetista Carlos Caetano agora indicou ao Executivo que remeta à Câmara um projeto de lei para a apreciação dos edis e que tem como objetivo conceder dois dias de folga para funcionários públicos de carreira ou não, e também estagiários, que praticarem o nobre ato.


Atualmente eles, sob lei vigente no município, já gozam de um dia sem trabalhar sem prejuízo aos seus vencimentos, o que será mantido caso a matéria seja remetida e aprovada pela Casa.


O parlamentar se diz bastante preocupado com a redução drástica nos estoques do hemocentro de Pelotas, que registra escassez em todos os tipos sanguíneos, daí a necessidade de estimular ainda mais as pessoas a praticarem a doação.


“ Acredito que a união de forças do Legislativo com o Executivo seja o caminho mais simples e sólido para quem representa a população. Precisamos alertar e, ao mesmo tempo mobilizar a todos para esse gesto que salva muitas vidas”, destacou o vereador, que disse contar com a sensibilidade do prefeito Márcio Porto para que a lei atual seja alterada.


Reportagem: Nael Rosa

124 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page