• Nael Rosa

" Têm funcionário que vai ter até 68% de aumento", diz prefeito sobre aprovação dos projetos

Foto: Marcelo Rosa

Casa ficou lotada de funcionários públicos durante a votação dos projetos

Na segunda-feira (21) a Câmara de Vereadores aprovou um total de dez projetos do Executivo que altera a estrutura organizacional da Prefeitura de Piratini.


Entre as importantes pautas que foram à votação com as dependências da Casa lotada de funcionários públicos, o projeto que elevou o piso base da categoria que estava extremamente defasado, sendo o valor um pouco mais de R$ 700,00, o que obrigava o município a adicionar um complemento para que todos ganhassem o valor mínimo de um salário nacional.


Para o prefeito Márcio Porto (MDB) a compreensão de todos os vereadores ao pacote de projetos mexe não só com a vida do servidor, mas tem impacto na economia da cidade como um todo.


“Entendo que obtivemos uma vitória excepcional, pois tem servidor que vai ganhar até 68% de aumento real e isso altera para melhor toda a economia da cidade, impactando no crescimento de Piratini que esteve em jogo nessa votação”, destaca Porto.


Quanto à aprovação unanime, o prefeito disse que todos os vereadores tiveram a sensibilidade de entender o que era melhor a ser feito, mas que pesou também a dedicação do Executivo em mostrar através das redes sociais que o aval do Legislativo era o melhor caminho a ser seguido. Mas não somente isso.


“Independente de serem oposição ou situação, avalio que este aval dos vereadores se dá principalmente pela transparência do nosso governo que é formado por pessoas sérias e comprometidas e que acreditam em um propósito. Em gestão matemática não é uma ciência exata e o limite é acreditar no que você está fazendo. Nós acreditamos e o resultado veio”, concluiu.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com


271 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png