• Nael Rosa

Câmara de Vereadores de Piratini adquire veículo próprio para viagens oficiais

Nael Rosa

Presidente informou que a intenção agora é fazer concurso para motorista

O petista José Auri Soares, que preside a o Legislativo de Piratini, anunciou na terça-feira (19), que a Câmara adquiriu finalmente seu veículo próprio a fim de transportar os parlamentares para compromissos na região e também na Capital Porto Alegre.


De acordo com Soares, trata-se de uma Spin automática com sete lugares e que custou R$ 132 mil e que será entregue em breve ao município.


“O processo licitatório foi concluído e já há um vencedor. Isso faz com que seja sanada uma das nossas principais deficiências, pois toda vez que precisávamos nos deslocar para outras cidades, dependíamos de uma carona de veículos da Prefeitura. Com este carro vamos ganhar tempo e qualidade nas viagens”, destacou Soares.


Ele afirmou que agora a intenção é promover um concurso público para motorista, mas enquanto isso não ocorre uma das possibilidades é tentar a cedência junto à Prefeitura de um condutor.


“Essa é uma das possibilidades. A outra é fazer um contrato com um motorista pelo período de seis meses, o que nos daria tempo para organizar o concurso para então ter um condutor”, explicou.


Quanto às regras de uso do carro, ele disse que a intenção é reunir todos os nove vereadores para defini-las, o que permitirá que, tanto os partidos de situação como de oposição, possam opinar sobre como o veículo deve ser utilizado.


Reportagem: Nael Rosa



172 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png