• Nael Rosa

Câmara devolve R$ 495 mil aos cofres da Prefeitura de Piratini



Uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Piratini, nesta segunda-feira, 30, com a presença inclusive do prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT), marcou a devolução aos cofres do município de R$ 495 mil, recurso oriundo do duodécimo, que é a sobra do orçamento do Legislativo em 2019.


Alex Matos, do Progressistas, presidente da Casa, apelou ao prefeito que este montante seja destinado para as secretarias de Infraestrutura e Logística, responsável pela manutenção das estradas da zona rural, e Serviços Urbanos, pasta direcionada aos reparos em ruas não pavimentadas na cidade.


“Nos últimos onze meses a Câmara realizou 40 sessões ordinárias, na quais em média 13 requerimentos por sessão foram destinados às referidas pastas. Isso nos leva a concluir que a maior necessidade do município reside na prestação de serviços realizados pelos órgãos citados” entende Matos, que calculou ser o valor hora devolvido suficiente para adquirir 125 mil litros de óleo diesel, combustível usado nas máquinas e caçambas usadas no nivelamento de estradas e ruas.


Ao se manifestar, o prefeito Vitor Rodrigues disse que o valor devolvido chega a boa hora, pois é de conhecimento de todos que a Prefeitura passa por uma crise estrutural, orçamentária e financeira, o que não é uma exclusividade de Piratini, e sim, de todos os municípios do Brasil.


“Governos anteriores tiveram oportunidades ao receber recursos do Estado e da União que nós não estamos recebendo e isso nos remete a sérias dificuldades nos levando a gastar tempo, energia e recursos para tentar criar sobrevida para o município que tem uma estrutura pequena, mas demandas desproporcionais a ela, portanto esse montante nos é entregue em um ótimo momento e vai nos ajudar muito”, assegurou o prefeito.

Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

246 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce