top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Câmara homenageia soldados que prenderam assaltantes no interior de Piratini

Foto: Nael Rosa

CinrResponsáveis por prender quadrilheiros, soldados foram homenageados por ato de bravura

Decorrente de uma proposição do vereador Sérgio Castro (PDT), ocorreu na quinta-feira (25), uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Piratini para homenagear com uma moção de louvor e medalhas por ato de bravura, cinco soldados lotados no pelotão da Brigada Militar do município.


Foram homenageados os praças Wiliam Gomes Saraiva, Daniel Pedra Lopes e seu irmão, Eduardo Pedra Lopes, Fernando Pereira Vasques e Andrew Dias de Oliveira.


No dia 19 de julho eles estiveram envolvidos em uma ocorrência no 2º Distrito, portanto na zona rural, que acabou com quatro presos que faziam parte de uma quadrilha que aterroriza quem mora no interior com assaltos às residências.


Para o comandante do 4º BPM, tenente coronel Scherdin, isso demonstra que os seus comandados estão preparados para o atendimento de todo tipo de ocorrências, partam essas do telefone de emergência ou presenciadas pela guarnição de serviço.


“A Brigada Militar treina e qualifica seus policiais para ocorrências diversas. Algumas são violentas, e essa acontecida em julho foi uma delas, pois houve confronto com os bandidos e nossa viatura foi atingida por tiros. Salientamos que a ação foi coroada de êxito, pois acabou sem nem mesmo feridos”, disse o comandante.


Sobre a iniciativa do Legislativo, Scherdin falou que isso engrandece muito mais o trabalho realizado na comunidade e que a instituição fica imensamente agradecida.


“Internamente a Brigada Militar faz o reconhecimento de seus integrantes através de elogios e agradecimentos, ou seja, de forma interna. Mas quando esse reconhecimento parte do poder público ou da população que enxerga o esforço dos nossos policiais, isso engrandece muito mais o trabalho do batalhão, o que nos deixa muito felizes”, arremata Scherdin.


Reportagem: Nael Rosa

402 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page