Nael Rosa
"Câmara poderá ter CPI para investigar "sumiço" de R$ 7 milhões da Saúde
Foto: Nael Rosa
O vereador Sérgio Castro (PDT), não descarta a possibilidade de sugerir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto sumiço de R$ 7 milhões do orçamento da Secretaria de Saúde na gestão Vitor Ivan Rodrigues (Vitão) também pedetista, e que deixou o comando do município em janeiro deste ano.
O valor foi apontado em sessão do Legislativo no mês de fevereiro por Fabrício Falconi, consultor contratado pela atual gestão, que à época acrescentou que o sumiço do montante pode ser um erro técnico.
“A mim como vereador cabe fiscalizar. Temos que ir atrás e descobrir se de fato esse recurso público sumiu. Já convidamos os responsáveis por gerir essa parte na gestão passada, para que estes venham à Câmara e esclareçam tudo acerca do assunto e, caso não nos satisfizermos com as explicações, vou pedir a criação da CPI.”, explicou Castro.
Foram convidados para falar sobre o tema o anterior secretário de Saúde Fernando Taddei, a ex-secretária de Finanças Liane Amaral, a atual contadora do município Letícia Moraes e o gestor de projetos no governo Vitão, Davi Almeida.
Para o parlamentar, se realmente houve o sumiço do valor, os responsáveis terão que aparecer, mas de outra forma, caso nada fique provado, cabe aos prejudicados buscar reparação.
“É uma situação muito chata, pois ficou parecendo que houve um desvio e nada for comprovado, cabe aos envolvidos acionarem a justiça para que o dano moral seja reparado”, destacou o vereador, que ampliou:
“Me questiono como fica a cabeça da população ouvindo o que foi colocado pelo consultor. Fica parecendo que tem ladrão na história. Então vamos ouvir a todos e buscar a elucidação do caso. Se realmente ocorreu algo de ilícito, alguém vai ter que pagar”, concluiu.
Reportagem: Nael Rosa
Contato: 9-99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Comentários