top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Caminhão doado aos Sapadores deixa de ser usado pela Prefeitura que vai adquirir um novo veículo

Foto: Nael Rosa

Por 8 anos, veículo foi usado para levar água até a zona rural do município

O caminhão tanque doado aos Sapadores Bombeiros, projeto iniciado em 2014 e que intencionou instalar um Corpo de Bombeiros Voluntários em Piratini, está em desuso no momento.


Quando o os Sapadores deixaram de atuar, o que foi motivado pela falta de recursos para manter as ações, o veículo doado pela Fibria Celulose, foi destinado à Prefeitura, sendo incorporado à frota da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, pasta responsável, inclusive, por abastecer os reservatórios para água na zona rural de Piratini.


Mas no início deste ano e, para esta finalidade, o tanque deixou de servir por não mais apresentar mais condições que assegurem manter o líquido com a mesma qualidade quando sai da Corsan.


 “O caminhão em si ainda funciona, mas o tanque, já muito enferrujado, tornou esta função inviável em virtude da deterioração causada pelo tempo”, explicou Alessandro Krause, que até a primeira quinzena deste mês, estava à frente também da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.


Ele informou que, a intenção para que o caminhão continue a ser usado é instalar nele uma prancha, já que desta forma, sua pasta, a Infraestrutura e Logística, terá como transportar as máquinas pesadas que permitam a manutenção nas estradas de chão batido, até os distritos que formam o interior da cidade.


“Vamos fazer essa adaptação e sanar uma essa carência do município, assim como fizemos com, por exemplo, algumas patrolas, afinal, quando esta gestão assumiu, eram apenas uma máquina deste tipo em condições de ser usada, e hoje temos seis, ou seja: reformamos o que estava em desuso há anos, assim como também consertamos outros veículos pesados que hoje sirvam  para a função para qual foram adquiridos”.


Quanto à situação do abastecimento aos rurais, ele informou que a compra de um novo caminhão já está sendo providenciada, portanto, a solução será dada assim que a parte burocrática e exigida por lei for cumprida.


“O processo licitatório para esta aquisição está tramitando. A demanda continua a ser atendida”, finalizou.

 

Reportagem: Nael Rosa

137 visualizações

Comments


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page