top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Campeonato Municipal de Futebol 7 começa dia 15 de janeiro em Piratini

Foto: Elis Garcia

Márcio Porto e Régis Drum assinaram o termo que garante a competição no estádio do Guarany

Foi assinado este mês pelo prefeito Márcio Porto (MDB), e pelo presidente do Esporte Clube Guarany, Régis Drum, o termo de cooperação que permitirá o uso do Estádio Nei Fabião Valente para os jogos do 1º Campeonato de Futebol 7 de Piratini, previsto para começar dia 15 de janeiro do próximo ano.


A cerimônia antecedeu a reunião entre o diretor do Departamento de Desportos, Eleno Belasquem, e representantes de oito times que já confirmaram a participação na competição que reunirá atletas da Série A, nas categorias principal e veteranos.


"Já nos reunimos com parte das equipes para que pudéssemos expor o regulamento. Deveremos chegar a 16 times competindo entre si. A expectativa é a melhor possível”, disse Belasquem, que garante estar satisfeito com mais este evento a ser inserido no calendário de esportes que voltou a ser atração no município depois de alguns anos sem competições.


“Estamos em plena realização das disputas dos esportes de verão em parceria com o Sesc. Promovemos em 2022 a volta do Campeonato de Futsal. Para 2023 temos o futebol 7 em destaque, e logo após o Campeonato Municipal de Futebol de Campo na modalidade que reúne 11 atletas”, anunciou.


Mesmo com tantas atrações ocorrendo e outras por acontecer, Belasquem classifica o trabalho em torno do esporte local como bom, pois segundo ele, as metas da atual administração vão mais além.


“Está bom, mas pretendemos que fique muito melhor, pois a Prefeitura tem muitos outros movimentos nesse sentido para fazer. Queremos alcançar e fomentar outros esportes, o que garantimos será feito”, finalizou.


Reportagem: Nael Rosa


90 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page