• Nael Rosa

Presidente da Câmara de Vereadores decide cancelar Semana do Legislativo

Foto: Nael Rosa

Das atrações programadas, Câmara deverá receber apenas palestras

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Piratini, Manoel Rodrigues (Progressistas) tornou público nesta quinta-feira (17) que a Semana do Legislativo, evento que anualmente é responsável por uma diversificada programação, está cancelada.


O motivo é o risco de contágio pelo coronavírus, o mesmo que levou a prefeitura decidir pela não realização da Semana da Cultura, sendo ambos responsáveis por marcar o aniversário do município.


“ Estava tudo acertado para organizar e promover as atrações junto com a prefeitura, inclusive eu já havia autorizado que R$ 100 mil do duodécimo da Câmara fosse usado no orçamento para a realização dos dois eventos. Mas com a decisão do prefeito Márcio Porto, entendemos e concordamos que o momento não é adequado”, explicou Rodrigues.


Com isso, a tradicional entrega de comendas pelo Legislativo a personalidades do município, foi transferida para dezembro, mas três palestras que integravam a programação poderão ocorrer em julho.


“Convidamos a secretária estadual de Agricultura Silvana Covati, bem como o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para darem palestras na semana de aniversário, mas ainda não obtivemos retorno sobre a presença deles”, disse o presidente, que já tem confirmada uma palestra sobre energias renováveis, sendo que esta ocorre dia 5 de julho.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

100 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png