top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Empresário do Polo Madeireiro faz doação de câmeras de vigilância para o Canil Municipal

foto: divulgação

Canil que abriga 130 cães agora conta com sistema de câmeras de vigilância

O Canil Municipal, estrutura construída pela Prefeitura de Piratini no Cerro do Galdino e que abriga em média 130 cães, recentemente passou a contar com um sistema de câmeras de vigilância, equipamentos que foram doados à Ong Amigo do Bicho pelo empresário, Isarel Lohmaan, proprietário da Piratini Madeiras LTDA, empresa do Polo Madeireiro existente no 4ª Distrito do município.


De acordo com a ativista do Projeto São Francisco de Assis, Elenara Adamoli, isso permitirá que ela e suas colegas voluntárias fiquem mais tranquilas em relação à segurança dos animais, o que até então não ocorria, pois as ameaças feitas por pessoas que não simpatizam com a causa defendida por elas, são constantes e causam preocupação.


“O gesto deste empresário foi nobre e somos muito gratas por isso, pois não somente aos cães são destinadas às ameaças de envenenamento, por exemplo, mas ainda ao local onde eles vivem, já que chega até nós informações que dão conta de que o canil será destruído”, revelou Elenara.


Ela acrescentou ainda que, também teme por sua segurança em virtude de sua dedicação aos bichos, tanto que instalou câmeras em sua casa.


“Não só eu, mas todos envolvidos no bem estar dos cães temem. Isso ocorre devido à rejeição que a missão tem, o que entendo, acontece pelo desconhecimento que muita gente tem sobre o nosso ofício. Caçadores e pessoas que costumam abandonar animais não gostam de nós. Infelizmente há os que são simpatizantes à carrocinha, método usado no passado e que terminava com a execução dos bichinhos- Entendo que, ainda bem, quem tem esse pensamento e opinião é a minoria, uma vez que recebemos muito apoio”.


O empresário, Isarel Lohmaan, disse à reportagem que decidiu ajudar por ser admirador do trabalho desenvolvido pelas ativistas, pois já foi beneficiado ao ter animais castrados no Canil gratuitamente.


“Aqui na nossa serraria costumam abandonar cães com frequência. Quatro desses animais, todos fêmeas, foram castrados gratuitamente no Canil, oportunidade em que ouvi das voluntárias algumas das necessidades que o local tem, entre estas, câmeras de monitoramento, assim, decidi ajudar com essa doação, pois simpatizo com a causa”, afirma.


Reportagem: Nael Rosa

208 visualizações

Commenti


Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page