top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Vitão assegura que Capelas Mortuárias receberão melhorias


Vitão descartou terceirização, mas assegurou reformas

A Câmara de Vereadores realizou na segunda-feira (14), uma audiência pública sugerida pelo parlamentar Marcial Guastucci (MDB), que discutiu a situação das Capelas Mortuárias de Piratini, assunto que já foi alvo de críticas e pedidos na Casa em várias situações e também é tema recorrente entre os agentes funerários e ainda por quem usa o serviço dado às condições da estrutura fornecida pelo município.


Há reclamações sobre a precariedade dos sanitários e ausência ou deterioração de utensílios disponibilizados para uso dos familiares de quem tem seus atos fúnebres realizados no local, como fogão e geladeira, e a ausência de ar condicionado nas duas salas disponíveis.


Presente à reunião, representantes da Prefeitura, entre eles o prefeito Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, (PDT), que com relação à climatização dos espaços disse que tal melhoria já está sendo encaminhada.


“Já estamos providenciando os dois ar condicionados que serão instalados em no máximo 45 dias”, assegurou Vitão.


Sobre este ponto e os demais apontados e reclamados, Francisco Cordeiro, proprietário de uma das funerárias que atuam em Piratini, disse que, quem presta o serviço está disposto a fazer as melhorias necessárias, passando, portanto, a se responsabilizar pela manutenção da estrutura, o que permitiria a solução dos problemas existentes, mas isso foi logo descartado pelo prefeito.


“A Prefeitura descarta a terceirização do serviço, assim vamos manter o mesmo sob a responsabilidade do município”, assegurou Rodrigues, que concordou ser necessária uma intervenção mais drástica para solucionar o que há muito tempo é reclamado.


“Temos sim várias situações pendentes, mas já avançamos, pois houve a reforma do telhado para resolver o problema das goteiras, e também a pintura interna. Vamos reverter essa situação, inclusive com a melhoria do mobiliário em ações que estão previstas para serem realizadas com o orçamento de 2020, já que no momento não temos as condições financeiras para tal, mas no ano que vem certamente vamos qualificar os espaços”, garantiu o prefeito.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

193 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page