top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Super Campeonato Municipal de Futsal de Piratini começa em maio

Foto; divulgação

Equipe Spartakus, campeã em 2022, vai tentar o título na Séria A este ano

A Secretaria de Educação e Desportos anunciou a realização do 2º Campeonato Municipal de Futsal de Piratini, competição que começa em maio e que relação ao ano passado será bem maior no tocante à participação de equipes e categorias.


Segundo o diretor de Desportos, Eleno Belasquem, o certame 2023 terá duas categorias principais com as disputas nas séries A e B, também Veteranos e duas novidades: categorias de base e feminino.


“É claro que precisamos da confirmação dos dez times melhor classificados no ano passado, pois eles são quem participarão da Séria A agora. As duas equipes que ficaram nas últimas colocações e 2022 e foram rebaixadas, se juntaram aos novos times inscritos este ano para a disputa da Séria B”, explicou Belasquem.


Ele acrescentou que há a intenção de organizar o certame com a presença das mulheres, o que já era o objetivo ano passado, mas não houve procura, ao contrário do que ocorre agora.


“Percebemos que já há movimentação de equipes femininas, o que acredito estar ocorrendo devido ao trabalho de visibilidade no esporte que estamos realizando. Acredito que será mais fácil realizar o campeonato devido à boa experiência que adquirimos até o momento com a promoção de várias competições”, afirmou.


Já sobre as disputas nas categorias de base, o secretário falou que a pretensão é dividir meninos entre 10 e 15 anos em duas faixas de idade, mas essa parte ainda está em análise junto com os responsáveis por projetos sociais no município que coordenam escolinhas.


Reportagem: Nael Rosa




181 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page