• Nael Rosa

Caravana Cultural tem Borghetti como atração


Borghetti foi a principal atração da primeira noite

A noite da quarta-feira (03), que foi de temperatura extremamente baixa em Piratini, não intimidou quem ocupou os assentos postados ao ar livre para assistir a primeira parte de atrações proporcionadas pela Caravana Cultural, Arte e Sustentabilidade, atração que integra a a Semana da Cultura, evento que reúne a programação alusiva aos 230 anos de criação do município e que é promovida pela Prefeitura Municipal.


De um caminhão palco, os presentes assistiram a apresentação dos alunos locais da Escola de Gaiteiros do Instituto Renato Borghetti, que antecederam o show do criador, sendo Borghetti uma das várias atrações que integram o projeto patrocinado através da Lei Rouanet pela CMPC Celulose, a maior fabricante gaúcha de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto com cerca de 170 mil hectares plantados em 62 municípios do Estado, entre eles a capital farroupilha.


Para Daniel Andreotti, que integra a área de comunicação e relacionamento com a comunidade da CMPC, esta é uma forma de retribuir o que as cidades escolhidas geram financeiramente para a empresa.


“O ano de 2018 foi muito positivo do ponto de vista de produção e exportação de celulose, o que nos rendeu um valor para que pudéssemos aplicar em leis de incentivo em que pudemos optar por projetos culturais, esportivos, de cinema e música para assim compartilhar com as cidades onde temos plantio de eucalipto, fazendo isso através de um apoio financeiro proporcionado pela renúncia fiscal”, explicou Andreotti.


Para ele que acompanha o itinerário realizado no Rio Grande do Sul uma vez por mês, é importante que a Caravana esteja na cidade histórica nessa data marcante, o que tem sido uma constante do projeto.

“Não estamos aqui nessas datas por acaso, pois buscamos adequar a agenda do da Caravana Cultural a eventos festivos dos municípios, isso não se dá somente pela geração de renda para a CMPC, mas pela história de cada um”, disse.


O projeto tem sua parte final nessa noite quando a população poderá acompanhar uma peça teatral e a exibição de um filme em um super telão.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

4 visualizações
funeraria.jpg
1/2
1/2
Registre-se no nosso site e receba avisos de novas notícias!
  • perfil oficial

© 2021 por Nael Rosa. Produzido por Piratini Commerce