top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Carne de animais apreendidos é doada para a Apae e Hospital

Foto: Maico Borges

Pouco mais de 370 quilos de carne bovina foram doados nesta segunda-feira (22) para o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


A ação é o desdobramento final de uma ocorrência de abigeato registrada em março em que estiveram envolvidos a Brigada Militar, Polícia Civil e Inspetoria Veterinária de Piratini, quando foram recuperadas 24 reses sem procedência, sendo que 14 destas apresentavam condições para abate e consumo humano.


Segundo o veterinário Marcelo Bardi, a doação foi possível devido à normativa 44 do Ministério da Agricultura, que prevê que a carne de animais sem origem definida pode ser doada para instituições desde que estes sejam abatidos por um frigorífico que faça isso sob inspeção, nesse caso o Frigorífico Coqueiro foi o responsável pelo processo.


Do abate restaram 1.200 quilos de carne que foram distribuídos para entidades de Santana da Boa Vista, Canguçu e Piratini, município que do total ficou com 373 quilos de carne divididos entre a Apae e o hospital.


Segundo Lisete Frizzo, presidente da Apae Piratini, o alimento chega em ótima hora e poderá ser doado para famílias de alunos que por ventura estejam ou venham a passar por dificuldades.


“A Apae está sem suas atividades devido a Covid- 19, então vamos aguardar um pouco mais para ver ser o retorno acontece e assim possamos usar esta doação na confecção da merenda escolar. Se isso não ocorrer em breve, vamos auxiliar os pais carentes que já estão ganhando uma ajuda da nossa instituição que tem doado alimentos não perecíveis e há uma possibilidade de ampliarmos essa ajuda a eles doando essa carne para que nossos alunos e suas famílias não passem necessidade”, disse Frizzo.


Nael Rosa- redator responsável

Wats: 53-984586380

Cel: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

455 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page