top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Após incêndio, Carvão Nativo começa a exportar pra os Emirados Árabes

Foto: divulgação

Remessas para o exterior significarão inclusive aumento de empregos

O carvão produzido em Piratini já é produto de exportação. Começaram as cargas semanais que saem do município com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, e que tem a empresa Carvão Nativo como exportadora.


A transação comercial que, a partir de agora ocorrerá em seguidos dias da semana, ocorre pouco mais de um mês após as dependências da empresa serem destruídas por um incêndio que causou extremo prejuízo.


“Quatro dias depois da destruição já estávamos empacotando o produto novamente que agora servir para preparar o churrasco em Dubai e que em março, abril no máximo, permitirá aumentar em 100% os atuais 12 empregos diretos em 35 indiretos que geramos”, disse Etel Bersch, à frente da produtora de carvão desde 1997.


Ele não revelou o volume a ser exportado, mas garantiu que o contrato com Dubai representa, além da geração de novas vagas, um aumento de 100% nas vendas de carvão por sua empresa.


“Isso também será muito bom para o município. Mas não somente para Piratini, e sim, também para a região, pois com o mesmo destino já saíram ou saírão contêineres carregados com destino inicial ao Porto de Rio Grande, ainda de Candiota, Canguçu e Encruzilhada, algumas das cidades em atuamos na produção”, explicou Bersch.


Ainda sobre o futuro, ele disse que a possibilidade de exportar ainda mais é real, pois nos Emirados Árabes as pessoas apreciam o carvão produzido à base de Acácia e que o negócio foi fechado a partir de uma amostra dessa variedade enviada por correspondência.


“Enviei uma amostra por Fedex e eles fecharam o contrato conosco para que enviemos o carvão de Acácia para lá. Assim que nossas novas instalações estiverem prontas, as cargas sairão somente de Piratini”, assegurou o empresário.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: -99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com



213 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page