top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Para enfrentar a crise, casal cria empresa de doces e salgados caseiros e faz sucesso em Piratini

Foto: Nael Rosa

Casal achou na cozinha a solução para enfrentar a crise

Diante da pandemia e da crise econômica provocada pela mesma, aumentou a necessidade do brasileiro de se reinventar para poder acessar ou retornar ao mercado de trabalho, e isso para o casal Cátia Silva, 42 anos, e Joniel Correia (40) veio através do gosto já existente pela cozinha, o que os levou em junho de 2020, a correr os riscos existentes ao criar o próprio negócio.


Cientes das dificuldades, eles alugaram uma casa à beira da ERS 702 e arregaçaram as mangas ao criarem sua microempresa que prepara doces e salgados por encomenda.


Nove meses depois de ingressarem no mercado onde obtiveram uma ótima aceitação usando as redes sociais como ferramenta de divulgação, eles acreditam que o investimento deu certo, se tornando a única fonte de renda da técnica em contabilidade e do trabalhador rural.


“Eu sou pelotense e meu marido é de Piratini, mas morava em Canguçu. Toda vez que vínhamos à cidade para visitar os pais dele, estudávamos em que área poderíamos atuar e qual era a necessidade do município. Quando fui demitida do escritório onde trabalhava, Então me dei conta que as pessoas precisam comer. Aí eu aproveitei minha experiência de cinco anos trabalhando em padaria e decidimos criar a empresa de comida caseira”, conta Cátia, que tem ajuda de Joniel para pilotar o fogão em tudo que prepara.


Ela destaca que ambos estavam em busca de renda e, mesmo sem saber, compartilhavam do sonho de ter o próprio negócio. Mas a partir do momento que compartilharam esse desejo, decidiram serem os chefes de si mesmos, aproveitando a experiência que ela obteve ao fazer diversos cursos de culinária.


“Nos unimos para enfrentar os medos que a busca da independência causa, mas precisávamos dar o primeiro passo. Hoje ele aprendeu e me auxilia em tudo, o que permite perceber que o importante não é a função, e sim, o amor em tudo aquilo que a gente faz, afinal os benefícios são para nós”, observa a cozinheira que acrescenta:


“ Hoje temos agenda cheia e às vezes o dia é tumultuado, o que significa que deu certo, e isso me faz entender que nosso exemplo pode servir de inspiração para quem busca começar e ir em busca do seu sonho”.


Reportagem Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

557 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page