top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Dois casos de Covid-19 entre alunos suspende aulas de duas turmas no Ponche Verde

Foto: divulgação

Educandário tem mais de mil alunos

Dois casos positivos de Covid-19 entre alunos do Instituto de Educação Ponche Verde levaram a direção do educandário a suspender as aulas de duas turmas pelo período de 14 dias.


O primeiro caso é de um menino de 10 anos integrante do 5º ano da escola. O outro é de um aluno do 8º ano e que estuda no turno da manhã, sendo este último comunicado pelos pais nesta quarta-feira (3).


Segundo a diretora Marileia Leitske, a suspensão das aulas dessas duas turmas se dá devido ao protocolo que deve ser seguido em casos confirmados de coronavírus, atitude que busca proteger a todos.


“Temos que obedecer o que está previsto nos protocolos, mas também precisamos proteger todos os estudantes do Ponche Verde”, salienta a gestora.


Ela acrescenta que a princípio nenhum dos casos registrados até agora foi em ambiente escolar, mas que o colégio está preparado para lidar com essa situação, uma realidade que pode se tornar mais séria a partir da próxima segunda-feira (8) quando com algumas exceções todos os aprendizes terão que retornar ao ensino presencial.


“Estamos preparados. Realizamos a higienização adequada para receber a todos. Os pais podem ficar tranquilos em relação a isso, mas é claro que com a maior movimentação há sim a possibilidade de que casos surjam, pois a partir da próxima semana só não retornarão quem tiver alguma comorbidade ou, em caso de alunas, aquelas que estiverem gestantes”, observa Mariléia.


Ela conclui pedindo aos pais que fiquem atento à saúde dos filhos e que não permitam que eles vão para o colégio com qualquer tipo de sintoma gripal.


“Mesmo que as crianças se apresentem mais fortes para essa doença, para elas ainda não tem vacina. Então cabe aos pais se manterem observadores para que seus filhos não compareçam à aula com qualquer um dos sintomas da doença, pois caso isso ocorra, é de nossa responsabilidade fazer com que retornem para casa ou até mesmo que não acessem as dependências”, finaliza.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

569 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page