top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Cavalarianos de Piratini definem busca da Chama Crioula em Arroio Grande

Foto: Nael Rosa

Cavalarianos partem de Piratini com direção a Arroio Grande no dia 6 de setembro

O tradicionalista Roberto Garcia, o Carreirinha, confirmou na segunda-feira (26) que o grupo responsável por buscar uma centelha da Chama Crioula em Arroio Grande, com partida de cinquenta cavalarianos que saíram de Piratini no dia 6 de setembro.


O percurso inicial até o município de Pedro Osório será feito de caminhão, para posteriormente seguirem a cavalo até a cidade sede na região este ano.


“Serão quatro dias de viagem entre ida e volta, sendo que o retorno será todo cavalo, o que deve dar um pouco mais de 100 quilômetros, mas tanto a primeira parte como a última, será realizada com todos os protocolos de segurança com relação à Covid”, assegura Carreirinha, que também citou a imunização que avança no município e, na sua opinião, dá mais segurança para que a cavalgada seja realizada este ano, com regras rígidas para tentar evitar o contágio.


“Além das normas existentes no nosso regulamento, a gestão da busca da chama também criou outras regras que serão obedecidas. Também estamos esperançosos porque até setembro a maioria da população estará vacinada em nosso município, o que nos dá mais tranquilidade para cavalgar”, acrescenta o tradicionalista, que observa ainda que tanto o Movimento de Tradições Gaúchas (MTG) e a 21ª Região Tradicionalista, estão vigilantes quanto às exigências a serem cumpridas, mas parceiras no incentivo à busca da centelha.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com




303 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page