• Nael Rosa

Secretário diz que cenário da Covid volta a ser preocupante em Piratini

Foto: Nael Rosa

Secretário apela para que a população continue se vacinando

Piratini tornou a ter elevação significativa de casos de Covid-19, o que disparou mais uma vez o alerta da Secretaria de Saúde do município.


Segundo o secretário Cássio Segatto, na sexta-feira (8) a cidade chegou aos 41 diagnósticos em duas semanas, sendo um deles da variante Ômicron .


“Infelizmente essa é a nossa realidade agora, o que vemos com grande preocupação. Lamentavelmente isso ocorre após um período de festas que nos trouxe de volta um quadro preocupante”, falou Segatto.


Do total de contaminados, 40 estão isolados em casa e tem sintomas da doença. Apenas uma pessoa está em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que o gestor associa à vacinação em massa.


“ O que nos deixa um pouco menos apreensivos é que a grande maioria dos contaminados está em casa e isso com certeza e deve à vacinação. Então apelamos para que a população acima dos 18 anos continue buscando os postos de saúde para se imunizar, pois temos doses disponíveis”.


O secretário disse que sua equipe monitora e aguarda o resultado de vários testes, portanto a perspectiva é de que nos próximos dias o número de casos continue subindo para depois, acredita ele, estabilizar.


“É claro que estamos preocupados com esse novo cenário que agora temos. Mas torcemos que ele seja resultado das festas de final de ano e não dessa nova variante, por isso nos repetimos, a saída é se vacinar para evitar hospitalizações e situações mais graves”, apela Segatto.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

491 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png