• Nael Rosa

Associação Chievo representará Piratini no Gaúcho de Futsal

Foto: Nael Rosa

Equipe representará Piratini no certame gaúcho

A Associação Esportiva Chievo, criada em 2017, vive a expectativa de começar a preparação para no segundo semestre deste ano participar do Campeonato Gaúcho de Futsal, categoria Sub-17.


Para representar Piratini, a equipe comandada por Dione da Rosa Xavier, pediu e aguarda a liberação da prefeitura para usar as dependências do Ginásio Benoir Garcia, Centro de Eventos Erni Pereira Alves, e com isso dar inicio aos treinos com bola, o que poderá ocorrer em breve.


Serão 25 atletas de categorias de base inscritos para a competição, que é vista como uma oportunidade ímpar para demonstrar o potencial do município na modalidade.


“Teremos uma grande oportunidade de dar visibilidade para a nossa equipe e também para nossos atletas e, consequentemente, para Piratini. Quanto mais participarmos do campeonato, maiores serão as chances de torná-los profissionais, pois estarão sendo vistos por outros clubes. Portanto queremos dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos, participando deste campeonato”, disse o treinador, que também é presidente do Chievo, agremiação que obteve a regularização jurídica em janeiro deste ano.


Xavier espera que a obtenção da documentação possa colaborar na captação de verbas para manter o time ativo, o que é possível junto ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA).


“Estamos aptos enquanto projeto social para ter acesso a verbas existentes no COMDICA, mas enquanto isso não acontece, buscamos parceiros para custear nossa participação na competição”, finaliza.

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

535 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png