Nael Rosa
Obras de pavimentação da avenida no bairro Sinuelo já é uma realidade em Piratini
Foto: Nael Rosa

Dois dos oito milhões de reais que a Prefeitura de Piratini tomou como empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para executar seu projeto de calçamento no município, já começou a ser investido.
Teve início a obra de pavimentação da Avenida José Antônio Viera Guimarães, no bairro Sinuelo, sendo esta, parte do primeiro lote que inclui seis ruas no perímetro urbano e quatro vias no bairro Cancelão, situado a dez quilômetros da sede.
Daniel Farias, secretário de Desenvolvimento- Planejamento e Projetos, disse que a seguir virá o lote 2, onde serão calçadas várias ruas do bairro Padre Reinaldo, que é a zona mais carente da cidade.
“O projeto prevê priorizar acesso e ligações entre bairros, escolas e postos de saúde, portanto quase todas as ruas do Padre Reinaldo serão calçadas”, afirmou Farias.
Ele também comentou sobre a Contribuição de Melhoria, onde o morador contemplado com o calçamento paga pelo mesmo. O objetivo é que ele contribua para o Fundo Municipal de Calçamento, oportunizando com isso que mais ruas recebam a melhoria. Mas há exceções.
“É importante destacar que, se o morador faz parte do Cadastro Único não vai pagar nada pelo calçamento. O mesmo vale para quem ganha até três salários mínimos e tem somente uma casa em seu nome, sendo que esta precisa ter até 70 metros de área. Nesses dois casos a isenção da Contribuição de Melhoria está garantida”, explicou.
Reportagem: Nael Rosa