top of page
  • Foto do escritorNael Rosa

Concurso Senhorita Piratini será realizado dia 5 de julho em festa na SRP

Foto: Nael Rosa

Tchyandra Trecha foi a última eleita e passará a faixa para a titulada em 2022

A Secretaria de Cultura e Turismo abriu as inscrições para a edição 2022 do Senhorita Piratini, evento que ocorrerá em um baile a ser realizado dia 5 de julho na Sociedade Recreio Piratininse (SRP), atração que faz parte da Semana da Cultura alusiva aos 233 anos do município.


Serão aceitas até dia 17 de junho na secretaria, as inscrições de jovens entre 15 e 19 anos, idade limite para as participantes que tem a aspiração de representar a cidade e o Executivo em eventos até julho do ano que vem.

“O limite é de 19 anos, pois temos que obedecer a lei que está vigente. Mas para o próximo ano buscaremos uma alteração do que está em vigor, uma vez que temos muitas jovens acima dessa idade interessadas em participar”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Caroline Caetano.


Para estimular as inscrições, a organização conta com o envolvimento da atual titulada. Tchyandra Trecha foi a última escolhida no ano de 2019, pois nos anos seguintes em virtude da pandemia o concurso não foi realizado.


Caroline Caetano disse que este ano a Prefeitura busca envolver as escolas do município que estão sendo convidadas a enviar uma representante para também concorrer a uma premiação atrativa que ainda está sendo definida.


O concurso terá também um papel social, já que as candidatas terão que captar alimentos para serem doados às famílias em vulnerabilidade social.


“Além da desenvoltura e dos conhecimentos gerais, a candidata que arrecadar mais alimentos começará a disputa com um ponto extra, vantagem que também será dada a representante da torcida mais animada, portanto, esperamos que as escolas abracem essa ideia e participem desta edição”, conclui a secretária.


Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191

Email: naelrosaeufalei@gmail.com

240 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png
bottom of page