• Nael Rosa

Jovem negra é a vencedora 2022 do Concurso Senhorita Piratini

Foto: divulgação

Ana Paula dedicou a vitória para as mulheres negras

Integrando as festividades do aniversário de 233 anos de Piratini, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu na noite de quarta-feira (5) na Sociedade Recreio Piratiniense (SRP) o concurso de beleza Senhorita Piratini, evento seguido de baile animado pela Banda Hawai.


A organização contou com a participação de seis candidatas que buscaram conquistar o corpo de jurados.


Após a apreciação do júri, a eleita foi Ana Paula dos Santos Soares, de 16 anos, que representou o Piquete Rastros de Farrapos. Jovem negra, ela dedicou a vitória às mulheres da raça e também à avó que partiu em maio deste ano.


“Quero dedicar este título à minha avó Ana Adair, que faleceu e não pode me ver ganhar. Também para as mulheres negras, pois muitas delas imagino que queriam, mas não puderam estar aqui”, disse a titulada.


Como o concurso também tinha um caráter social, as participantes precisaram arrecadar alimentos para futura doação aos carentes da cidade, ela que captou 106 quilos de não perecíveis ficou satisfeita com seu desempenho.


“ Não fui a que mais arrecadou, mas fui bem. Muitas campanhas ainda virão e quero estar em todas elas, pois fazer parte do concurso foi uma honra e, a partir de agora é representar minha cidade nos vários eventos que acontecerão no futuro”, concluiu

Reportagem: Nael Rosa

Contato: 9-99502191


885 visualizações
Modelo anúncio entre notícias2.png
Modelo anúncio entre notícias2.png